11.07.2016

10 coisas que gostava que a minha filha compreendesse

#1- Que cortar as unhas é importante. 

Não só porque pode fazer arranhões aos outros meninos, mas porque depois não combina com as roupinhas giras da Zara. Posso também dizer que está em estágio para ser o Wolverine, mas faltam os tons verdes no rosto.

#2- Que dormir é muita giro. 

E que quem dormir mais ganha. Gostava de lhe incutir este espírito de competição. Já acorda a perguntar quantas horas dormiu. A ver se consigo. 

#3- Que tirar a loiça da máquina é maravilhoso.

E que é o melhor momento do dia para ela. 

#4- Que para tirar uma caneta, não é preciso deitar todas em cima da mesa. 

Mas porquê? Eu percebo que uma pessoa desarrume tudo quando estamos nos saldos, mas aqui as canetas são todas dela e de graça! 

#5 - Que quando se diz que se vai comer alguma coisa, vai-se mesmo.

Apesar de ter graça ver o pai a cortar melancia e depois ter de a por no tupperware e cortar pêra e comer ele. Com ele tem graça. Comigo não.

8 de Dezembro de 2014.


#6 - Que se pode chorar em mute. 

Ficamos igualmente sensibilizados para a causa, mas há menos chinfrim. 

#7 - Que não se vai dizer para a escola que a mãe fez xixi no bidé. 

Teve mesmo de ser, não tinha alternativa. Ela estava a ocupar a sanita e se eu saísse de lá ela ficava sem apoio e não aguentei mais. 

#8 - Não há nada mais giro que ficar com os avós durante um mês ou dois. 

Não vá eu precisar de arejar um bocadinho ali para os lados da República Dominicana ou assim. 

#9 - Que a mãe vai, mas volta. 

Esta é a sério. 

#10 - Que lá porque a mãe tira os pêlos das pernas, do buço e das axilas,  isso não quer dizer que os dela não sejam lindos. 

A Gilette já está guardada a sete chaves, não me vá aparecer aqui como se tivesse ido passar uma tarde ao SanJam. 

           Sigam-me no instagram @JoanaGama e ao blog também @aMãeéqueSabe

5 comentários:

  1. O meu irmao quando era um pouco mais velho que a irene apareceu com a cara toda cortada porque tinha ido "faxê a baba como papa"

    ResponderEliminar
  2. Essa da gilete! :P
    Fiz a minha primeira "depilação" com 6 anos depois de roubar a gilete do meu pai e querer imitar a minha mãe. Já não me lembro se tirei alguns "fiambres" da perna (aquelas giletes mais antigas tinham umas lâminas potentes), espero que não.

    ResponderEliminar
  3. Quem nunca fez xixi no bidé, por a sanita estar ocupada e não dar para aguentar mais, que atire a primeira pedra! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Com o tempo irá perceber tudo com certeza! :)

    ResponderEliminar
  5. Fazer xixi no bidé pode ser bastante ecológico, considerando que a descarga de água é controlada por nós 😉

    ResponderEliminar