5.17.2015

Karma is a bitch.

Eu sou gozona. É verdade. Quando acontece algo engraçado aos outros, mesmo que na altura eles não consigam rir em relação a isso, lá estou eu. A rir. A gargalhar-me toda como se não houvesse amanhã. A mandar bocas...

... mas ai de que façam o mesmo comigo (clássico!)


No outro dia escrevi um post a gozar com o meu marido e com o grande acidente que ele teve com cocó. Da Irene. Achei que talvez fosse melhor especificar. Eu costumo brincar a dizer que ele é velhote. E é um bocadinho, mas não ao ponto de ter problemas de "soltura" (refiro-me a não controlar quando faz o número 2). Se quiserem ler sobre isso (o acidente de cocó da Irene e do meu marido e não sobre problemas de soltura), cliquem aqui



Ora, o que é que aconteceu hoje? Hoje sim,  foi mesmo para me calar. 

Estavam cá os meus queridos sogros a almoçar, fui por a Irene a fazer a sesta da tarde e, como estava muito calor, faço como tenho feito e ponho-a a dormir só de fralda. 

Passado uns minutos de estar calada, chamou-me: "mamã, mamã". Fui. Fui e cheirou-me muito a cocó. Pensei: "eu sou preguiçosa para mudar o caixote das fraldas, mas não a este ponto". 

De repente, no escuro, apenas com a luz que passa entre os buraquinhos do estore, vi uma nódoa enorme no lençol. Pensei: "É o ursinho, por momentos parecia cocó". 

Olhei para a Irene e estava completamente nua. E aí chamei a minha sogra. Eu que não deixo que ela arrume a minha cozinha porque sinto que as pessoas que vêm cá almoçar não têm que fazer limpezas, naquele momento sucumbi: "CELINAAAAAAAAAAAAA!".

Houve um festival do cocó. Mesmo assim melhor que muitos festivais que por aí andam. O que é um festival do cocó? Pois, a Irene abriu a fralda - o ano passado eu punha-a-a dormir assim, mas ainda tinha a capacidade motora de um tacho - brincou com o cocó, atirou o cocó às paredes, comeu provavelmente um pedaço de cocó,  visto que estava suja na boca (blergh), tinha cocó pelas pernas abaixo (ou acima, como preferirem), na única semana que o colchão dela não tinha resguardo, claro que o colchão ficou todo coiso... 

Estão a rir? É. Ai que giro! Eu também me ri quando aconteceu ao Frederico (grande nome, não é?). E agora, olhem.

Em jeito de Óscares ou Globos de Ouro (que não fui convidada, mas por que haveria de?) queria agradecer à Irene por ter feito cocó (é sempre uma festa), mas principalmente à minha sogrinha por me ter ajudado neste momento tão difícil. 

Ela, basicamente, tirou-me e à minha filha da mer**. 

Já houve um festival destes para esses lados? Fica a dica. 

6 comentários:

  1. A minha Matilde (também com um ano e picos, 15 meses vá) esta semana fez cocó a meio da noite, sujou os calções. Ás 2h00 da manhã, com um olho aberto e outro fechado lá andei eu a "lava-la à gato" (uma toalha molhada com gel de banho, para dar um banho a sério na manhã seguinte). e deitei-a só com t-shirt. De manhã quando cheguei ao quarto, estava toda feliz da vida a dar às pernas e sem fralda. Pensei logo que estava tudo alagado, mas tive sorte. Agora para não correr esse risco, comprei umas cuecas das mais pequeninas para segurar a fralda. Não fica com calor e eu fico mais descansada =)
    Beijinhos* Martinha

    ResponderEliminar
  2. ana afonso9:55 da tarde

    é vestir uma cuequinha por cima da fralda. não aquece e TENTA proteger das actividades nocturnas :)

    ResponderEliminar
  3. Epá nunca tive nenhum episódio desses ou semelhante (thank god!). Mas a minha mãe conta que num dia em que íamos sair de férias, eu e a minha irmã, ela com quase 1 ano e eu quase 2, fizemos uma desse estilo. Os meus pais aproveitaram a nossa sesta para terminar de fazer as malas e carregar o carro. Pois quando acordamos tínhamos, as DUAS, caca até não pescoço... Mais os lençóis claro! Lá teve a minha mãe de nos trocar, dar banho, fazer uma maquina antes de ir de férias.

    ResponderEliminar
  4. o que eu me ri a ler este post :D

    ResponderEliminar
  5. desculpa... mas vieram-me as lágrimas aos olhos de tanto rir :)

    ResponderEliminar
  6. Joana não és a única a padecer do mal do cócó.
    Li este post (http://fashionbymonica.blogs.sapo.pt/terror-do-coco-225662#) e pensei em ti. Mãe sofre!!

    ResponderEliminar