5.02.2015

Espero que, um dia, a minha filha...

Um dia, espero que a minha filha sinta a falta de aninhar a cabeça no meu corpo.
Que me beije a cara, com rugas mas macia, e me diga que me ama.
Que me perceba, me dê valor e que me diga que eu até tinha razão.
Que seja uma mulher independente, mas que carregue no coração uma infância plena, cheia de carinho, de pés descalços, aviões e cócegas. 
Que a minha filha sinta por alguém o que eu sinto por ela. Um amor que me faz chorar enquanto escrevo, de tão enorme e avassalador. Um amor em que convivem certezas e medos. Um amor em que me descubro maior do que pensei. Um amor sem igual.
Um dia, espero que a minha filha me olhe com o mesmo carinho com que olha agora, com aqueles olhos grandes e brilhantes e deseje que eu nunca morra. As mães nunca morrem, apesar do meu coração morrer um bocadinho só de pensar nisso. 
Um dia, espero que a minha filha me ame tanto quanto eu amo a minha mãe. 


A minha filha idolatra-me, chora por mim e faz caretas para que eu me ria. Daqui a uns anos, vai odiar-me, chamar-me chata, revirar os olhos e achar que eu não percebo nada e que eu sou velha. Vai chorar no quarto e dizer entre dentes que está farta de mim. Vai pedir para crescer depressa e para ser independente.
Mas, um dia, espero que a minha filha volte a ser a filha que me olha com aqueles olhos brilhantes, a filha que me estende os braços a pedir colo, a filha que sabe que não há amor maior do Mundo que o amor de uma Mãe. 

Que, para ela, eu seja sempre a Melhor Mãe do Mundo. 




8 comentários:

  1. É o que mais queremos dos nossos filhos <3

    ResponderEliminar
  2. Como sempre adorei o texto. Ainda não sou mãe, mas espero um dia conhecer esse amor. Hoje nasceu a By Mom. Uma marca de produtos feita por uma mãe (a minha) a pensar nas outras mães e nos seus bebés. Os produtos são feitos em tecido, à mão, com muito carinho. Criei esta marca para oferece-la à minha mãe. Hoje. No dia da Mãe. Venham conhece-la no facebook. Obrigada pelo vosso fantástico blog. :)

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito!

    ResponderEliminar
  4. LINDO!Um bom exemplo do que falas, numa conversa nossa no outro dia : A Vi ( quase 4 anos ) que ser bombeira quando crescer, expliquei-lhe que os bombeiros teem uma vida bastante dificil e por vezes até dormem no quartel não indo a casa,e diz ela: - Vou ficar sem ver a mamã muito tempo ? ao que respondi:-Filha quando fores crescida, já não vais querer tanto a mãe...ao que ela responde: Mamã eu vou querer-te para sempre... bem chorei tanto!! <3 <3 <3

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Joana! Belíssimo texto! ❤️

    ResponderEliminar
  6. Ana Pereira11:21 da tarde

    Adorei o texto, ate porque sinto na pele.. tenho a pequena de quase ano e meio que me idolatra e me olha com amor e carinho.. e uma com 11 que me chama chata e nao só diz que está farta de mim como diz que me odeia. Mas o sentimento é desejo é o mesmo.. que um dia me amem e valorizem tanto quanto eu amo e valorizo a minha mae. Muitos parabéns, nao so por este mas por todos os textos.. não costumo comentar mas leio sempre.. hoje não resisti. Beijinhos continua 😍😍😘

    ResponderEliminar